quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lamentável: Programa das comemorações do Centenário da República com 10 M€

O programa das comemorações do centenário da República conta com um orçamento de 10 milhões de euros que serão distribuídos em iniciativas que pretendem uma aproximação dos cidadãos, e sobretudo dos jovens, à política.
"Há uma necessidade em todo o mundo de pensar formas de aproximar os cidadãos da política", defendeu o presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR), que hoje apresentou os eixos principais do programa, que ainda não está fechado.
Com um orçamento de 10 milhões de euros, a CNCCR pretende associar às comemorações as escolas, universidades, municípios e regiões autónomas, instituições culturais, desportivas e de juventude, contando com o apoio de mecenato.
"Tudo o que tem a ver com os aspectos formativos e lúdicos para os mais novos, é aí que vai ter mais investimento", afirmou Santos Silva em conferência de imprensa, no Palácio Foz, em Lisboa.
O programa oficial inicia-se em 31 de Janeiro de 2010, no Porto, e encerra a 5 de Outubro do mesmo ano e articula-se com as iniciativas promovidas pela Assembleia da República e pela Presidência da República.

E isto numa época de crise, em que era preciso estar mais perto dos cidadãos portugueses! É fartar vilanagem...
Este regime republicano apresenta mais uma prova do seu anquilosamento, recusando-se até hoje a fazer o mea culpa acerca das suas responsabilidades no estado do País.
Mas, ao fim ao cabo, vão comemorar o quê?

Sem comentários: